Acelerador de Bronzeamento - Dicas muito práticas!

Acelerador de Bronzeamento – Dicas muito práticas!

Acelerador de Bronzeamento – Dicas muito práticas!

Acelerador de Bronzeamento – Dicas muito práticas!

Se o tom de pele branco e pálido, típico do Inverno, é uma preocupação para si saiba que pode recorrer a um acelerador de bronzeamento.  Este “prepara” a sua pele para os dias ensolarados que se avizinham dando-lhe um tom de pele moreno e mais saudável.

Nesta época adoramos usar roupas mais leves, frescas e curtas, mas para mostrar um pouco mais o corpo é necessário ter o bronzeado “em dia”. Mas antes de pensar em conseguir um bronzeado de arrasar é necessário ter em atenção alguns cuidados básicos antes de escolher o seu acelerador de bronzeamento.

Alimentos que são um acelerador de bronzeamento

A melanina é o pigmento responsável por dar cor à pele. Ela está presente em alimentos ricos em betacaroteacelerador de bronzeamentono e tirosina como carnes, ovos e leite, beterraba, mamão, abóbora e cenoura. Consumir diariamente estes alimentos constitui um acelerador de bronzeamento saudável e sem riscos para a sua saúde. O consumo de líquidos e uma alimentação saudável contribuem para conseguir um bronzeado mais rápido e perfeito. Porém, não produzem efeitos imediatos. Saiba que existem métodos desenvolvidos com ativos naturais que constituem um acelerador de bronzeamento e que ajudam a proteger a pele contra os efeitos prejudiciais dos raios solares. A tirosina é disso exemplo. Trata-se de uma substância que atua acelerando a produção natural de melanina que induz uma pigmentação mais rápida. Siga as nossas dicas para conseguir um tom de pele “dourado” invejável!

Compostos que aceleram o bronzeamento

São um passaporte para conseguir um bronzeamento mais rápido, duradouro e uniforme. Feitos à base de aminoácidos, que têm como função estimular a produção de melanina, potenciam o escurecimento da pele. Na sua composição existem produtos como betacaroteno, derivado da cenoura, e vitaminas. Estes componentes constituem um acelerador de bronzeamento, oferecendo uma ação parcial de proteção solar.

Este método está em ascensão não só pelo seu baixo custo, quando comparado a outros métodos, mas também porque a sua composição é mais natural. Dado que tem menos produtos químicos, é um fator interessante para os entusiastas de um estilo de vida saudável. Não tem contra-indicações, mas não é aconselhável abusar do seu consumo. Estes compostos não dispensam o uso de protetor solar e deve consultar, sempre, o seu dermatologista. Esclareça todas as dúvidas relativamente a estes aceleradores de bronzeamento e lembre-se que devem ser adquiridos em farmácias ou lojas especializadas. Estão disponíveis em cápsulas, sprays e cremes. Têm vindo a ser desenvolvidos para lhe proporcionar uma pele saudavelmente dourada. Apresentam uma textura sedosa que protege e hidrata a pele. São excelentes produtos para que fique, também, bronzeada no inverno.

Os cosméticos que constituem um acelerador de bronzeamento são uma tendência cada vez mais na moda, especialmente para aqueles que não gostam de exibir um tom de pele pálido nos primeiros dias de exposição solar. Estes produtos conferem à pele um tom bronzeado, ajudam no combate ao fotoenvelhecimento e ajudam a prolongar o bronzeado. Para além disso, disfarçam imperfeições e tem um efeito natural.

A importância do esfoliante

Contudo, estes produtos não fazem milagres se não preparar o corpo, antecipadamente, para os receber. É essencial usar um esfoliante que remova eficazmente as células mortas e a pele seca. Desta forma, o seu acelerador de bronzeamento será mais eficaz e proporcionará um tom de pele dourado, saudável e bonito, durante todo o ano. Evite uma exposição solar prolongada e nociva para a sua saúde. Experimente!

Comentários recentes...