Saiba como conseguir um Bronzeado Perfeito aqui!

Como conseguir um Bronzeado Perfeito?


Bronzeado Perfeito

Como conseguir um bronzeado perfeito?


Com a chegada dos dias quentes, o desejo de obter um bronzeado saudável aumenta. Mas o que deve ser considerado um bronzeado saudável? Um bronzeado sem riscos, que lhe traz um tom confortável, com o qual gosta de se ver mas que não acarreta nenhum perigo para a sua saúde. Sabemos que muitas vezes na procura do tom pretendido, os cuidados essenciais na exposição solar são esquecidos.

Para atingir o bronzeado perfeito há que cuidar da pele fazendo uma boa hidratação da mesma.

Como se procede para conseguir uma boa hidratação da pele?

Para conseguir uma boa hidratação da pele, deve criar o hábito de usar um bom hidratante diário. O creme deve ser colocado pelo menos duas vezes por dia, de preferência logo a seguir ao banho. Deve aplicar o creme em movimentos circulares e sempre no sentido ascendente.

Em relação à hidratação do rosto, deve igualmente ter o cuidado de o manter bem hidratado, dispensando especial atenção à escolha de um creme especifico para esta zona do corpo. Esse creme deve não só ser adequado à sua pele, como deve conter protecção solar.

Para além da aplicação do creme, se deseja atingir o objetivo da hidratação, deve igualmente ter o cuidado de beber cerca de 2 litros de líquidos por dia, e certamente chegará à sua meta.

Outro aspecto que potencia e prolonga o bronzeado é a alimentação que se escolhe, também por esse motivo, deve dispensar atenção ao que come.

Que tipo de alimentos devemos incluir na dieta alimentar para ajudar no processo de bronzeamento?

O estudo do efeito da alimentação no bronzeamento da pele, revela que para conseguir uma cor bonita e um bronzeado perfeito deve ter atenção aos alimentos que ingere, devendo incluir nas suas refeições diárias alimentos ricos em vitaminas como é o caso das frutas, dos legumes e dos vegetais.

De um modo mais específico, pode incluir também no seu menu alimentos ricos em betacaroteno, substância que  que existe, por exemplo na cenoura, no mamão, na abóbora, na laranja,no damasco, nos brócolis, no espinafre e na couve.

É igualmente vantajoso que consuma alimentos ricos em antioxidante, para diminuir os danos causados pela exposição ao sol. Alimentos como frutas, legumes e grão são boa fonte de antioxidante. Acompanhe tudo isto com uma boa ingestão de líquidos, é sempre bom lembrar que o ideal é beber cerca de 2 litros durante o dia.

Outro conselho essencial para adquirir um bom bronzeado é o uso de um bom protector solar, adequado às características da sua pele e com elevado índice de proteção. Sabe como usá-lo? Quando aplicá-lo?

Fazer uma boa utilização de protector solar é….

Para utilizar correctamente o protector solar deve aplicá-lo pelo menos 30 minutos antes de iniciar a sua exposição aos raios solares.

Após contacto com a água, se transpirar muito ou fizer exercício fisíco deve voltar a usá-lo ou então repetir a sua aplicação de 2 em 2 horas.

O uso de protector solar vai proteger a pele dos raios ultravioletas e evitar os escaldões, que a médio prazo se podem revelar um perigo para a sua pele. Além disso, com o uso deste tipo de cremes conseguirá obter mais facilmente um bronzeado uniforme e estará a prevenir o envelhecimento precoce da sua pele.

Como escolher o melhor protector solar?

Como qualquer outro creme o protector solar deve ser escolhido tendo em conta as especificidades da sua pele.

Tendo presente os riscos inerentes a uma exposição solar é aconselhável usar um protector com nível de protecção alta, de factor pelo menos de 30. Este será o melhor modo de conseguir um bronzeado saudável e bonito sem arriscar a sua pele.

Um aspecto importante a ter em conta que deve evitar usar o protector solar aberto a mais de um ano, para não correr o risco da sua capacidade de protecção estar bastante diminuída.

Resumindo, para obter um bronzeado perfeito lembre-se de:
– fazer um boa hidratação da pele, antes e depois da exposição solar;
– aplicar protector solar 30 minutos antes de se expor ao sol e repetir a sua aplicação de 2 em 2 horas;
– escolher o protector solar que melhor se adequa às características da sua pele, e com um bom nível de protecção;
– ter em atenção a validade do protector solar;
– beber muitos líquidos para conseguir uma boa hidratação da pele;
– comer alimentos ricos em vitaminas, betacarotenos e antioxidantes.

Se seguir todos estes passos verá que consegue o bronzeado perfeito, aquele com que sempre sonhou, sem correr riscos ou colocar em causa a saúde da sua pele.

Se deseja conseguir esse bronzeado sem estar exposto as radiações solares tem ao seu dispor uma série de técnicas de bronzeamento artificial como: o solário, o jet bronze, os comprimidos bronzeadores e o autobronzeador. Todos eles proporcionam a sua pele a possibilidade de um bronzeado bonito e atraente.

De todas estas técnicas o solário parece ser a que acarreta mais “perigos”, e que tem vindo a levantar algumas especulações, no entanto, quando usado correctamente pode dar um bom resultado.

Já o jet bronze e os autobronzeadores são excelentes opções. O autobronzeador pode ser aplicado por si e tem um efeito maioritariamente progressivo, fazendo aumentar a cor da sua pele com as aplicações. O jet bronze, dar-lhe-á um bronzeado quase imediato, pode ser feito em centros de estética, que lhe asseguram certamente bons resultados.

Comentários recentes...