Bronzeamento Artificial - Perguntas e Respostas

Bronzeamento Artificial – Perguntas & Respostas

Bronzeamento Artificial – Perguntas & Respostas

Bronzeamento Artificial – Perguntas & Respostas

As duas técnicas mais conhecidas de bronzeamento artificial, e que são igualmente as mais usadas, são o solário e o mais recente jet bronze. Neste artigo não vamos falar do creme autobronzeador.

Bronzeamento Artificial :: Solário

O uso de Solário contém riscos para a pele?

O solário quando usado dentro das regras de uma utilização segura não contém qualquer perigo para a pele. Deve-se respeitar o tempo de exposição às radiações emitidas pela câmara de bronzeamento, assim como, o tempo de intervalo entre as sessões.

Quem não pode usufruir do Solário?

Devem ter especial cuidado as pessoas que tomam medicação de forma contínua, pois alguns dos seus constituintes podem criar algum tipo de reação a luz emitida pelo solário. Também não é aconselhável para pessoas com problemas de pele, durante o período de gravidez, e para peles que já sofreram queimaduras. Para quem tem problemas cardiovasculares, o solário é igualmente contraindicado.

Quantas sessões de Solário são necessárias?

O número de sessões para um bom bronzeamento vai depender, por um lado, das características da pele de cada pessoa, e por outro da frequência de radiações emitida pela máquina de bronzeamento artificial. Em média são necessárias 4 a 5 sessões para se obter um bronzeado uniforme e bonito.

Quanto tempo demora cada sessão de Solário?

Dependendo do fototipo da pele, da assiduidade das sessões e do tipo de máquina de solário o tempo de cada sessão pode variar entre os 5 minutos e os 20 minutos.

Em média, quanto tempo dura o bronzeado obtido no Solário?

Como em qualquer outro tipo de bronzeamento, se não existir manutenção ele desaparecerá entre 3 a 4 semanas. Para que a sua duração seja mais prolongada dever-se-á fazer 1 a 2 sessões por semana.

Cuidados a ter antes de uma sessão de Solário

É muito importante que comece por identificar o seu tipo de pele para que seja possível adequar a intensidade e o tempo de cada sessão, não deve usar maquilhagem ou perfume durante a aplicação desta técnica e está proibida a depilação antes de uma ida ao solário.

E após uma sessão de Solário devemos ter algum cuidado especial?

Após a sessão deve-se manter a pele bem hidratada usando um creme específico para “pós-solário”, além disso é importante evitar idas a praia nesse dia e a exposição a qualquer tipo de radiações.

Qual a grande vantagem em usar o Solário no bronzeamento da pele?

O solário prepara a pele para a praia conferindo um tom natural, mas a sua grande vantagem é oferecer um tom de pele que não desaparece com a água, com sabonete ou gel de banho. A durabilidade da cor é uma mais-valia deste método.

Bronzeamento Artificial :: Jet Bronze

O que é o Jet Bronze?

O jet bronze é uma técnica de bronzeamento natural, saudável e seguro. Neste tipo de técnica de bronzeamento artificial é usado um produto cosmético à base de DHA (di-hidroxiacetona) que reage com as proteínas da pele, trazendo a modificação do tom da mesma poucas horas após a aplicação. Por outro lado, o facto de este produto ser pulverizado em todo o corpo traduz-se na vantagem de uma coloração mais uniforme, o que confere um aspeto natural ao bronzeado.

Quais são os riscos e as contra indicações do Jet Bronze?

O jet bronze não implica qualquer risco para quem o usa, devido à natureza do seu princípio ativo DHA. Relativamente às contra indicações, elas não existem, mesmo no caso de gravidez, pois a substância usada não é absorvida pelo organismo.

Após uma sessão de Jet Bronze pode-se tomar banho?

Deve aguardar-se cerca de 7 horas após a aplicação do produto. É provável que durante o banho a cor escorra, não se deve preocupar pois é normal que isso aconteça e não vai ficar com a pele manchada.

O produto usado mancha a pele? E a roupa?

Quando devidamente aplicado e seguidos os cuidados recomendados antes e depois da aplicação, não se verificarão manchas na pele. Quanto à roupa, não mancham mas podem eventualmente sujar, no entanto, o produto sai facilmente lavando com água e sabão.

O que se deve fazer antes de cada sessão de Jet Bronze?

Muito importante, antes de uma sessão de bronzeamento a jato, é fazer uma boa esfoliação corporal, para que o produto seja bem absorvido. Um outro aspeto a ter em atenção está relacionado com a epilação e descoloração de pêlos, de modo a garantir a durabilidade do bronzeamento, estas devem ser feitas antes do jet bronze.

Após uma sessão de Jet Bronze, que cuidados se devem manter?

Um dos principais aspetos é não tomar banho nas 7 horas a seguir à sessão, assim como, não é aconselhável esfregar a pele ou usar esfoliantes. Após o banho deve usar-se um bom creme hidratante.

Uma sessão de Jet Bronze é suficiente?

Após a primeira sessão e ao fim de algumas horas vai notar um bom bronzeado, se desejar manter o tom ou escurecê-lo, deve repetir as sessões a cada 7 dias. Deste modo prolonga o bronzeamento artificial e ganha um aspeto natural.

Quanto tempo dura cada sessão de Jet Bronze?

O tempo de duração da aplicação vai depender se é de corpo completo ou não. Se for uma aplicação de corpo inteiro dura aproximadamente 30 minutos, dos quais 15 minutos são para a aplicação e os restantes para a secagem.

Comentários recentes...

One thought on “Bronzeamento Artificial – Perguntas & Respostas

  1. Pingback: Bronzeamento com Esparadrapo - Substitua o Biquíni - BRONZEAMENTO