Jet Bronze - Técnica de Bronzeamento a Jato Saudável

Jet Bronze – Bronzeamento a Jato

A pele bronzeada tem vindo, ao longo dos tempos, a ganhar cada vez mais adeptos. Manter o bronzeado da pele mesmo nas estações mais frias em que a meteorologia não permite a exposição solar, é o desejo de muitas pessoas. Assim, sentem-se mais atraentes e bonitas quando estão morenas. O Jet Bronze pode ajudar!

Devido a esse desejo, são já muitas as pessoas que se interessam pelas técnicas de bronzeamento artificial, sendo a sua principal preocupação os efeitos secundários que estas podem ter na pele. Pela já referida condição meteorológica, pela falta de tempo para uma exposição prolongada e porque o bronzeamento solar e as câmaras de bronzeamento, podem em graus diferentes, levar a um envelhecimento da pele e a um risco maior de contrair cancro de pele, caso não se tomem os devidos cuidados, o bronzeamento solar já não faz parte da primeira opção de muita gente.

Bronzeamento Artificial

O Jet Bronze é uma técnica de bronzeamento artificial, que tem vindo a ganhar terreno e que muito tem contribuído para um prolongamento do bronzeado ao longo de todo o ano, na vida de muita gente. Considerado como a técnica de bronzeamento artificial mais segura, age de uma forma simples e não requer investimento de muito tempo por parte dos utilizadores.

Para que se perceba melhor a forma como age é preciso entender que neste tipo de bronzeamento é usado um produto cosmético que reage com as proteínas da pele, trazendo a modificação do tom da pele poucas horas após a aplicação. Por outro lado, o facto de este produto ser pulverizado em todo o corpo traduz-se na vantagem de uma coloração mais uniforme, o que confere um aspecto muito natural ao bronzeado.

A Di-Hidroxiacetona (DHA)

O produto usado é a base de DHA (di-hidroxiacetona), um açúcar simples de três carbonos, preparado pela fermentação do glicerol. O DHA é um princípio activo seguro, não tóxico e sem qualquer risco de efeito colateral. Não há problemas em utilizá-lo por longos períodos, porque este não é absorvido no corpo, a substância age na camada mais externa da pele. É a este nível que a Di-hidroxiacetona, reage com a queratina e produzem a melanoidiana, uma substância de tom castanho dourado, não oferecendo por isso risco de cancro ou possibilidade de envelhecimento antecipado da pele, como pode acontecer com outras técnicas de bronzeamento artificial.

Preparativos para o Jet Bronze

Apesar do bronzeamento a jato ser um procedimento rápido, que não comporta riscos para os seus utilizadores. É necessário cumprir uma serie de rituais para que o resultado obtido seja o melhor. Assim, antes de uma sessão de bronzeamento a jato deve fazer-se uma boa esfoliação corporal. Outros cuidados que se devem ter previamente estão relacionados com a utilização de ceras depilatórias e descolorantes de pêlo, uma vez que podem funcionar como esfoliante podendo remover a cor conseguida. Por esse motivo, a depilação e/ou a descoloração dos pêlos, deve ser feita antes da sessão,  por forma a garantir a durabilidade do Jet Bronze.

Para que conheça um pouco mais das características, desta técnica vamos descrever todo o processo, incluindo tempo de duração das sessões, locais do corpo onde pode ser usada, quanto tempo leva até se notar os resultados da sua aplicação, entre outros aspetos.

Jet Bronze - Resultados

É um processo demorado?

Uma aplicação de corpo inteiro dura aproximadamente 30 minutos, dos quais 15 são para a aplicação e 15 para uma secagem inicial, sendo visível logo após a aplicação uma ligeira alteração do tom de pele, especialmente em pessoas de pele muito clara. Ao fim de 2-3 horas o tom de pele denotará já um nível considerável de bronzeado, que atingirá um tom bem evidente ao fim de 6 horas. No entanto, o produto continua a agir na pele até 24 horas após a sua aplicação. Desde que considerados alguns cuidados, esta técnica pode ser  também usada para o bronzeamento do rosto. Previamente deve fazer-se uma esfoliação e manter os olhos fechados durante a aplicação do produto, evitando assim o contacto direto com a visão. Obviamente que no bronzeamento do rosto a pulverização deve ser feita com uma maior distância e com menos intensidade.

Durante a aplicação do Jet Bronze aconselha-se a protecção das unhas, usando vaselina ou verniz, para evitar que estas adquiram um tom amarelado e o uso de uma touca para não expor directamente o cabelo.

Quanto tempo dura o bronzeamento?

O bronzeado adquirido através do Jet bronze dura aproximadamente, entre 7 a 10 dias, dependendo do seu tipo de pele e dos cuidados de hidratação que tem. De referir, que é recomendável que espere entre 6 a 8 horas, depois de sua sessão, para tomar banho ou praticar exercício físico, uma vez que o calor e a transpiração podem alterar os seus resultados. Deve evitar usar produtos que provoquem a esfoliação da pele, não fazer sauna,nem piscina especialmente se a água desta for aquecida, e não é aconselhável usar produtos que contenham álcool na sua constituição.

Para prolongar a duração do bronzeado, é aconselhável que use creme hidratante duas vezes ao dia, que durante o banho use esponjas suaves e que se limpe sem esfregar a toalha no corpo.

O bronzeamento obtido por esta técnica não o impede de se expor ao sol posteriormente, desde que use protetor solar e cumpra os conselhos inerentes a essa ação.

Existem riscos ou contraindicações?

Sem registos de reação alérgica ao produto usado nesta técnica, é aconselhável que se teste o produto numa pequena parte do corpo, devendo pedir-se um conselho/autorização médica caso se esteja em período de gravidez.

Em caso de sofrer de doenças de pigmentação, como é o caso do vitiligo, pode igualmente usufruir do Jet Bronze, uma vez que este apenas promove uma pigmentação cutânea na pele, não interferindo com a produção de melanina.

Se é apaixonada(o) pelo tom moreno da pele, aqui tem uma boa alternativa para se manter bronzeada ao longo do ano.

Comentários recentes...

23 thoughts on “Jet Bronze – Bronzeamento a Jato

  1. Bruna pacheco

    Boa tarde eu gostaria de saber onde fica loja , e se é por marcação que se faz ?
    Obrigada

  2. José Baptista

    Gostava de saber saber se sendo eu Homem me faz o Jet Bronze a mim e se poderia ser amanhã.
    Obrigado

  3. Isabel Oliveira Post author

    Olá José. Antes de mais agradeço o interesse e contato. De fato, não realizados “Jet Bronze” a homens. Lamento. Boa sorte. Cumprimentos, Isabel Oliveira

  4. Isabel Oliveira Post author

    Olá José. Infelizmente, uma vez que apenas aplicamos “Jet Bronze” ao público feminino, não lhe posso ajudar. Desejo-lhe boa sorte. Cumprimentos, Isabel Oliveira

  5. Isabel Oliveira Post author

    Olá Daniela. Imagino que devam existir vários. Em tempos tentei contactar diversos Centros de Estética, SPA’s e afins, a perguntar isso mesmo, e até ofereci a possibilidade de constarem gratuitamente no meu diretório de Centros de Bronzeamento portugueses mas não obtive respostas. Use a técnica habitual – http://www.google.pt. :) Votos de boa sorte. Beijinho, Isabel Oliveira

  6. Roberta

    Eu gostaria de saber se vcs tem algum a loja situada em manchester reino unido disponivel para amanha na parte da manha com urgencies
    Obrigada boa noite

  7. Anónimo

    pode fazer nas Clinicas Viver no Marques de Pombal Rua Braamcamp nº 40b ver Clinica no Google ,.

  8. Isabel Oliveira Post author

    Olá Roberta. Atualmente apenas temos instalações em Portugal, mais concretamente no Porto. Beijinho, Isabel Oliveira

  9. Tânia Lopes

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se posso fazer a marcação para dia 1 de Setembro?
    E se o preço 14.90€ esta também incluído a esfoliação ou posso fazer em casa,e se sera feita dia anterior ou no próprio dia ?
    Obrigado

  10. Isabel Oliveira Post author

    Olá Tânia. Neste momento, entre 17 e 31 de agosto de 2015, estamos de férias. Até lá, não lhe consigo responder ao seu pedido. Terá mesmo que nos contatar via telefónica (229 780 251), a partir do dia 1 de setembro. Entretanto, deixo a nota que a esfoliação não está incluída no preço do “jet bronze” e deve ser realizada 2 dias antes da sessão de bronzeamento. Beijinho, Isabel

  11. Susana

    Será que me pode ajudar! Gostaria de iniciar actividade em Lisboa, fazendo bronzeamento ao domicilio. Não tendo um centro , o que necessito fazer para ficar tudo legítimo. Não consigo encontrar o Código de Actividade Econômica para bronzeamento artificial ao domicilio. Será que me pode ajudar já que é a mais experiente nesse ramo?

  12. Isabel Oliveira Post author

    Olá Lais. Um bom creme esfoliante deverá resultar. Caso o produto utilizado seja de qualidade inferior ou de cor muito viva, poderá ser necessária uma boa Esfoliação Corporal. Boa sorte! Beijinho, Isabel Oliveira

  13. Isabel Oliveira Post author

    Olá Susana. Confesso que desconheço que exista esse CAE!? Lamento mas não a consigo ajudar. No entanto, sendo uma colega de profissão, só lhe possa desejar a maior sorte e sucesso do Mundo. Bejinho, isabel Oliveira

  14. Carlos Almeira

    Boa noite,
    Eu e a minha mulher estamos interessados no serviço de Jet Bronze.
    Como a minha mulher está grávida, gostaria de saber se o Jet Bronze não tem nenhuma implicação na sua aplicação.
    Gostaria igualmente de saber se é necessária a depilação e o uso roupa interior, para realizar a sessão.
    Com os melhores cumprimentos